terça-feira, 15 de maio de 2012

Horóscopo do dia

     O futuro. Ninguém tem certeza  sobre ele, fazer planos em um terreno tão acidentado e blá blá blá. Todo mundo já sabe disso. Quem pensa que o futuro é longo não pensa direito. Pode acabar agora, daqui a três minutos, enfim, coisa que todos sabemos.
     Faço uma pergunta. Viagens no tempo são possíveis? Ficou consentido que viagens no passado não são possíveis, por que senão seríamos visitados. Quem garante que já não fomos? Se eu fosse do futuro, não iria alertar as pessoas de hoje desse fato, eu preferiria manter distância, e se pensar bem, deve ser um sinal de inteligência não voltarem para essa época. (o mesmo motivos de os etês não darem um alô por aqui)E viagens ao futuro? Assunto delicado... Não são descartadas. Aonde quero chegar? Tudo é possível, mas existem coisas desnecessárias, e tempo deve ser um assunto bem necessário.
     Antes de brincar, eu gostaria de levantar outro questionamento. O tempo é linear? Não em uma questão física, mas filosófica. O futuro é mudado constantemente, ação aqui, reação ali, ou será que tudo já está programadinho?
     Abrimos mais possibilidades, tomando a primeira hipótese como verdade: nada é certo, existe um destino lógico, não certo. De modo que uma pessoa sofra de uma doença grave, morra por essa doença, e de modo que a mesma possa ser vítima de uma bala perdida. Enfim, vários finais, e não só um comum. E também deve-se levar em conta, o fato de que um sorvete derretido na calçada pode fazer a mesma pessoa se atrasar um pouco e não ser atingida pela bala perdida. Se pode notar, que nessa hipótese, a mudança é gigantesca. Porque não se trata de uma pessoa só, e sim de várias, de modo que uma influencia a outra. Alguém derrubou aquele sorvete, talvez porque outra pessoa esbarrou em seu braço. Caótico. Teoria do Caos.
     Agora brincando com suposições; se existisse uma máquina, que fosse capaz de prever esse futuro, nessa perspectiva, você olharia para um monitor da máquina e não entenderia porra nenhuma. Futuros tão diferentes mudando a cada milésimo de segundo, por causa de várias ações, que podem transformá-lo.
     A segunda visão do futuro, tem duas maneiras de ser trabalhada, a primeira seria de que tudo já está previsto para acontecer, e a segunda, existe certa liberdade para as coisas acontecerem, mas sempre acabam nos acontecimentos maiores. A segunda maneira, não é tão independente da primeira, na verdade, se analisar bem, não há como diferenciá-las, pois não se pode ter certeza se as coisas acontecerem com liberdade.
     Seja lá o que for verdade, nos intrigamos muitas vezes com situações, que chamamos de coincidência, e outras ainda mais espetaculares que chamamos de destino. Quando Saturno entra em escorpião...

2 comentários:

  1. Ordemmm! ordem gente! um comentário de cada vez. ¬¬''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHHHHHHHHHHhhhHHHHhahahahahahahahha JESUS COMO AMEI SEU COMENTÁRIO

      Excluir

Olá. Fique a vontade para comentar, com certeza seu comentário vai ser lido e respondido. " A vida não refletida, não vale a pena ser vivida".