segunda-feira, 16 de julho de 2012

Susto

     É de surpreender. Me peguei assustado hoje, lendo um texto de meu blog. "Eu escrevi isso?". Mas amigos, não pensei isso por que estaria muito bom, ou algo do tipo. Pensei simplesmente por perceber um pensamento momentâneo, só que gravado em letras. Explicarei melhor. Desenvolver!

     Sempre tento evoluir. Me intelectualizar, uma atitude normal e obrigatória de qualquer um que esteja no caminho da verdade, a procura dela. Deixemos de lado por hora, o que seria essa verdade.
     Tento sempre ignorar minhas limitações, primeiro passo. Tento sempre me aprimorar mais, segundo. Só que nesse caminho, diante de tantas possibilidades, às vezes acontecem alguns "momentos". Esses momentos são muito especiais. A expressão "perder a razão" no seu sentido popular, e não literal, exemplifica bem isso. Quando esses momentos acontecem, muitos o associariam a certa Inspiração, que no caso, me leva a escrever.
     Uma pessoa, que através da ira se cega, é uma boa metáfora a qual me comparo nesses momentos. Não vejo nada, a não ser o que estou fazendo, concentração talvez quase total? Ainda quero explorar mais isso. Por hora apenas relato a vós, para ver o que isso é para vós, quais as diferenças.
     E quando leio algo desses momentos, o pensamento volta até mim, me surpreende, ganha novos moldes. Foi quando me referi, pois foram gravados nesse blog, em letras, e não perdidos como muitos outros pensamentos. Então, quando superficialmente tinha me "esquecido", posso lê-lo novamente. Desenvolver outras ideias sobre eles. Mas nunca acho que devo modificá-los. Estão ali pois representam aquele momento, e não devem sofrer alterações. Eles são minha ficha intelectual, dividida cronologicamente.
Por agora relerei todo meu blog, e vou renascer.
     Se bem que hoje estou calmo... Tranquilo, não diria adormecido. Apenas pairando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Fique a vontade para comentar, com certeza seu comentário vai ser lido e respondido. " A vida não refletida, não vale a pena ser vivida".