quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Para onde foram as salsichas?


O que você vai fazer?

Simplesmente assim, eu pergunto, o que nós vamos fazer?

Nós somos alienados de muitas coisas, mas podemos procurar nos "desalienarmos". E quando você procura isso o que acontece? Você fica sabendo que algumas atitudes que toma no seu dia-a-dia causam até mortes, de animais, de pessoas.
Pode ser que até depois de saber algumas coisas você queira voltar a ser como antes. Parece ser melhor estar alienado do que continuar sua vida sabendo quanto mal existe por aí, e pior, quanto mal tem a sua grande contribuição.
Então eu no caso, não sei se alguns param e tentam mudar.

É grotesco  é foda. Por que é muito tenso mudar hábitos enraizados por uma cultura, enraizados por todos a sua volta, principalmente você. É se libertar do Matrix. Quando você escolhe a pílula vermelha, você paga um preço. Só que não somos como o Neo, não temos nenhum tipo de super poder e não somos "o Escolhido". Somos humanos, perecíveis, suscetíveis a males e dores. E quando nos damos conta disso...

Ainda assim, depois de tentar sair dessa alienação, (que ao meu ver pode ser uma benção) você tem que decidir. Mas antes gostaria de perguntar uma coisa.
Existem penas para assassinos, porém se provado que o réu tem problemas mentais ele é absolvido e mandado para uma clínica de tratamento. O fato é: Quem não tem conhecimento do mal que causa, é culpado pelo mesmo? (gostaria de convidar a qualquer um que leu isto a responder nos comentários ou o que valha).

Agora enfim: O ultimato. A partir do momento em que tomamos conhecimento do mal que causamos temos duas opções: Continuar causando o mesmo, ignorando-o. Ou mudarmos, fazermos o maior esforço possível, para averiguar que estamos matando esse mal. A primeira opção é triste.

Eu entendo que aquele que faz um mal sem ter conhecimento pelo mesmo não deve ser culpado. Mas se você resolveu sair da máscara que colocam, (penso agora se não é para o nosso bem) você é um ser que pratica o mal, e tem consciência disso. Você se condenaria? ( Eu sim ). Tudo tem seu preço, a ignorância pode parecer ruim, mas se quando se sai dela, parece que está empatado. Tudo tem seus dois lados, nada é só bom.

Então, agora não existe mais volta. Para quem quis sair da venda que impedia o conhecimento desse mal não existe retorno. Você não pode mais voltar a não saber de tudo que nós provocamos de tanto mal, de tanto... Só lembro uma coisa, uma vez que não tentemos mudar, estamos fazendo algo conscientemente, e estamos vestindo nossa manta de culpa. COMEMOS A MAÇÃ PROIBIDA! TALVEZ VEJAMOS MUITO ALÉM DO QUE MUITOS, MAS PAGAMOS UM ALTO PREÇO POR ISSO.

Só nos resta mudar, ou não.

2 comentários:

  1. É, a carne é fraca meu amigo, nossa alma veste um corpo totalmente impuro, devemos satisfazer as necessidades da carne, caso contrario não estaríamos aqui! nada podemos fazer...

    ResponderExcluir
  2. O tipo de pensamento: "nada podemos fazer" é a forma mais poderosa de manutenção da discórdia e do mal nesse planeta, não que seja esse pensamento o responsável pelos mesmos, mas ele os mantém, na minha opinião.

    ResponderExcluir

Olá. Fique a vontade para comentar, com certeza seu comentário vai ser lido e respondido. " A vida não refletida, não vale a pena ser vivida".