quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lutando por mim

     Eu gostaria de dizer carinhosamente a todos aqueles que procuram fugir da ignorância, que procuram o conhecimento sobre tudo, mas aqui priorizemos o conhecimento sobre a sociedade, sobre como tudo funciona. A você, minha amiga ou meu amigo, que sempre buscou tirar as vendas e ver o mundo real, saber não através de mentiras confortáveis mas da velha e bruta verdade. Quero expressar, o sentimento que venho sentido por vocês em uma palavra muito mágica. Foda-vos.

     
    AH! Já faz um tempo que não escrevo nesse blog... Como algum leitor assíduo deve ter percebido (tomara que existam mais de dois) Mas acredito que deixei material suficiente para entreter pelo tempo que passei fora. Obrigado a todos que leram das palavras que juntei. Agradeço profundamente. Mas não se acanhem, me xinguem, critiquem, podem até me elogiar um pouquinho. Mas quero confabular com todos!

     Nesse texto vou montar a trajetória de uma criança, até se tornar um adolescente. E falar da criança interior desse pré-adolescente... Ela fica tão chocada, mas cada vez mais largada e esquecida. E fazer é claro a anotação da visão crítica e revolucionária desse adolescente sobre os adultos, não sobre o seu futuro, mas sobre o presente, a respeito daqueles que ele vê hoje, e dos quais nunca quer se igualar. 
     Será que ele vai conseguir? Até agora ele não sabe dizer se conheceu alguns que se preservaram. O maior medo desse adolescente é descobrir que mesmo ele, ELE! No auge do seu egocentrismo irá sucumbir a essa força de fabricar pessoa que não sonham mais como deveriam e o que ganharam de conhecimento acumulado e porte físico, perderam de suas épocas mais doces, inocentes e esclarecedoras. Mas podem ter certeza, se ele perder, ele terá lutado até o fim.
   Acho que posso invocar uma letra de música, pra dizer o que esse texto vai causar em muitos que chegarem a lê-lo:
     "Agora cuidado com o que você diz, ou eles vão te chamar de radical, um liberal, fanático, criminoso."



     A dor é excruciante quando a criança desvenda a falha do herói. Mas não seria muito pior, se o herói apontasse sua falha, não para dizer para a criança "Eu não sou perfeito, mas ainda posso ser o que quiser". Não, nunca para isso. Ele não é herói, é anti-herói. Aponta a incoerência e diz:                                                                              Você vai se tornar assim.

Papai Noel não existe...
Vampiros e Monstros? Nada no armário? 
Por que isso é tão triste?!
Não façais minha tumba, meu entalho

Bom, aos poucos aceito.
Acho que abandonar medos não é tão mal.
Mas e essa de preconceitos?
Meus pais dizem... por que não?

Falo para vós, mas não sou eu
Sou o inconsciente, a criança adormecida
Sou a parte infeliz, Deus...
Por que me lembro do que era

Agora, as cores importam na hora de brincar
Sorrir para o outro, nem sempre que dizer amar
Não me pergunto do que vou brincar, mas com quem
No banco da igreja, só sei dizer amém

Agora, desprezo meus medos, e quem dera só os negasse
Por que também desprezo meus amores
Mas como sou a parte adormecida, não entendo...
E fico aqui triste, confuso, adoecendo.

Às vezes sou reanimado, um olhar feliz
Uma beijo dado com amor. E até algo que nunca senti
Será que me lembro de como eu era?
Tudo bem... Ficarei em silêncio, na minha semiesfera.


***


Me torturam, deixam ao léu
Dizem que vai passar, que mudarei, pra melhor...
Que eu devo vestir o véu
Parar de olhar pro céu.

Sádicos! Cruéis! Bastardos da alegria
Ignorantes da simplicidade e da imaginação!
Eu almodiçoo todos vocês. POR QUE
EU NÃO SOU COMO VOCÊS QUEREM QUE EU SEJA!


***


Claro, os adultos, não se engane caso não pareça!
Que agora já não ligam. Entorpecidos?
Nunca, voluntariamente desistiram de vez!
De serem eles mesmos....




    Tenho o direito de fazer um ensaio sobre uma fase nebulosa chamada infância? A apoteose da fumaça da mente, onde um medo era irracional, e a coragem era suicida? 
    Você se lembra?
 
     O que é crescer?

     E que Deus tenha todos nós. Mas o que eu faço agora, um homem disse que Deus está morto...
De tão enfadado, não ouso mais uma linha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Fique a vontade para comentar, com certeza seu comentário vai ser lido e respondido. " A vida não refletida, não vale a pena ser vivida".